O carnaval que faz a alegria de brasileiros e turistas dos quatro cantos do mundo e que visitam a praia de Guaibim segue a todo vapor e é sucesso de público. Desde o início na última sexta-feira (09/02), quando em um belíssimo desfile em praça pública com lindíssimas jovens e uma plateia repleta de foliões foi realizado o desfile que escolheu a Rainha do Carnaval 2018 de Valença na praia de Guaibim, logo após foi dada a largada para a folia carnavalesca com um belíssimo show animado pelo cantor Beto Amazonas que com um repertório variado não deixou ninguém parado, levando o público ao delírio até as duas da madrugada  .

No segundo dia de folia, após um dia de sol forte e regado a uma água de coco ou uma cerveja super gelada, ao pôr do sol, foi dada a sequência para as festividades com as apresentações das Bandas Maria Chic , Tomaki e Banda Se Futuca Mexe, com  repertórios variados levando ao delírio os foliões que lotaram as areias da praia de Guaibim .

Neste domingo (11/02), terceiro dia de folia a festa começara às 15h com desfiles culturais que percorrerão as ruas do distrito de Guaibim encerrando em frente ao palco onde serão recepcionados pelo grupo musical Baiano e Cia que promete não deixar ninguém parado, em seguida a festa fica por conta da Banda Caramba na Cara que traz um repertório recheado de axé music  e na sequência a Banda Samba SD  trazendo no seu repertório muito samba pra não deixar ninguém parado .

Durante os dias de festa várias autoridades estiveram presentes no circuito entre elas o prefeito de Valença Ricardo Moura que mesmo recuperando-se de uma cirurgia fez questão de acompanhar de perto toda programação ao lado vice-prefeito Humberto Malheiros (Beto) diretores e secretários do Governo Municipal. O carnaval 2018 em Valença contou com uma presença especial, a equipe da TV Aratu sob o comando do repórter Mateus Boa Sorte que estiveram em Valença e direto da praia de Guaibim transmitiram ao vivo para o mundo o melhor carnaval do Brasil, graças ao prestigio da prefeitura de Valença através da Assessoria de Comunicação. Aguardem, pois mais novidades vêm por ai!

Fonte : ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima