O prefeito de Valença, Ricardo Moura, entregou à comunidade do bairro da Bolívia, na manha desta quinta-feira (17.05), o Posto da Polícia Militar do bairro, o qual funcionará na rua Direta da Bolívia, com total estrutura para as guarnições. Uma iniciativa que contou com uma importante parceria entre a Prefeitura de Valença, a 33ª CIPM (Governo do Estado), a Associação dos Comerciantes do Bairro da Bolívia e a empresa Itaipava Costa do Dendê.

A prefeitura garantiu a estrutura do espaço, se comprometendo inclusive com as refeições das guarnições que atuarão no local. A empresa Itaipava Costa do Dendê, na pessoa do diretor Eduardo Ribeiro, colaborou com a doação de um fogão para o espaço. A Associação dos Comerciantes do Bairro da Bolívia, representada por Miguel Noronha e Gabriel de Jesus, juntamente com o secretário municipal Paulo Martins (Indústria e Comércio), também mobilizaram os comerciantes do bairro, que disponibilizaram alguns itens para melhor equipar a cozinha do Posto. “Uma felicidade muito grande cumprir mais uma promessa de campanha. Estamos trabalhando com muita dedicação para melhorar a vida de nosso povo, principalmente dos que mais precisam. Reativamos a delegacia da Polícia Civil de Serra Grande, a qual estava há oito anos fechada. Inauguramos um posto da Polícia Militar em Entroncamento, inclusive com o suporte de uma nova viatura, a Ronda Rural, doada pelo Governo do Estado. Ontem, inauguramos um posto de Saúde na localidade de Água Mineral, a partir de uma parceria também com a inciativa privada. E, hoje, entregamos mais este Posto Policial que muito vai contribuir com a segurança do bairro da Bolívia. Três ruas estão sendo calçadas no bairro Mangue Seco, atendendo mais um clamor antigo de moradores. Tenham certeza que continuaremos na luta pela concretização de muitos outros projetos que possam beneficiar o nosso povo com qualidade de vida”, afirmou o prefeito Ricardo Moura.

“Acho que a máxima ‘a união faz a força’ aconteceu aqui. A união faz a força de fato! Este equipamento contou com a parceria de todos: prefeitura de Valença, 33ª CIPM (Governo do Estado), Itaipava e associações do nosso bairro. Uma conquista que é da comunidade. Uma reivindicação de muitos anos que está sendo atendida por esta nova gestão. Fica a nossa gratidão! E sabemos que o trabalho não vai parar aqui. Temos diversos desafios, projetos e reivindicações para nossa comunidade, que com fé em Deus e com a ajuda da gestão terão êxito. Obrigada prefeito Ricardo Moura e todos os envolvidos”, ressaltou Miguel Noronha, presidente da Associação dos Comerciantes do bairro da Bolívia. “Uma satisfação muito grande entregar este posto. O povo deste bairro merece muito mais! E, para mim não foi surpresa, pois confio muito no prefeito Ricardo Moura e na sua equipe. Estou muito feliz! Valença nunca foi abraçada na área da segurança pública como está sendo agora. Podem aguardar, pois muito mais será feito”, exaltou o vereador Jota Almeida.

“Quando cheguei à Valença o desafio era grande, pois ela estava citada entre as 20 cidades mais violentas da Bahia. Hoje, uma nova avaliação pontuou 40 cidades mais violentas e Valença ficou de fora. Fico muito feliz! O reflexo deste trabalho vem com a promoção, com os índices de homicídios: 28 dias sem homicídios em Valença!Agradeço e parabenizo a minha equipe de trabalho. São eles que estão nas ruas 24 horas por dia. Também agradeço e parabenizo esta nossa parceria. Este posto é muito seguro e os policiais terão uma alimentação adequada. E, quem vai ganhar com tudo isso é o povo de Valença”, disse o Tenente Coronel Itamar Gondim. Ele também comentou: “Estão acontecendo pequenos assaltos, furtos de celulares. Mas, isso já era esperado e nós estamos trabalhando. Temos tirado muitos bandidos de circulação. Aqui na Bolívia não existem ocorrências, por exemplo. Com este posto, o trânsito de viaturas e policiais vai aumentar ainda mais aqui no bairro. Portanto, peço que tanto a prefeitura, como os comerciantes continuem dando apoio. Quando o policial é bem tratado, o reflexo vem no trabalho. Logo, gostaria de agradecer a prefeitura de Valença, ao Governador Rui Costa, ao comandante geral Coronel Anselmo Brandão e ao Coronel Marcelo Teixeira do Comando de Policiamento da RegiãoSul por todo apoio”.

Também prestigiaram a inauguração: o vice-prefeito Humberto Malheiros; secretários e diretores municipais;vereadores;capitão Cleiton Carvalho (33ª CIPM) e equipe; Gustavo Couto, representando a Itaipava;representantes de diversas associações do bairro da Bolívia;imprensa e moradores.

#PostoDaPMDaBolívia
#PolíciaMilitar
#PrefeituraDeValença
#ItaipavaCostaDoDendê
#AssociaçãoDosComerciantesDoBairroDaBolívia
#JuntosNaCorrenteDoBem
#CuidandoDaNossaGente

Fotos: Valdemir Lima