O Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), realizou neste sábado (07.10), um aulão na Escola Municipal Dr. Eraldo Tinoco, localizada no bairro da Bolívia.

O tema Educação no Trânsito foi abordado com os alunos, através de diversos subtemas: Conhecer as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, do semáforo, da faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas; orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção/transporte, assim como identificá-los; a criança como pedestre; demonstrar atitude solidária frente a situações ocorridas no trânsito, no que tange as habilidades importantes à segurança do pedestre e do próprio passageiro, e a importância do uso dos equipamentos de segurança.
A iniciativa tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

Fotos: DMTRAN