Na manhã da última quinta-feira (30/11), aconteceu o encerramento do Programa Pacto 2017, o programa foi realizado em parceria entre a Secretaria de Educação e o Governo do Estado, através do Programa Estadual de Alfabetização na Idade Certa.

A rede de Experiências do Programa Estadual de Alfabetização na Idade Certa edição de 2017 teve como tema principal Ciclo de alfabetização: a prática pedagógica entendida como eixo central sobre a reflexão do processo ensino aprendizagem, e contou com as presenças da Secretária de Educação Cyntia Ferreira, da Diretora Pedagógica Zenádia Lopes, Coordenadora Local Pacto Valéria Souza e Diretora de Cerimonial Thêmily Souza.

O momento teve por objetivo apresentar as experiências vividas e compartilhadas em cada círculo de formação, em cada sala de aula, possibilitando a reflexão dos caminhos percorridos ao longo do processo. Todavia foi organizado no intuito de tornar o momento prazeroso e significativo, no qual cada mesa expôs as experiências pedagógicas que promoveram avanços nas aprendizagens dos alunos durante o ciclo.

Fotos: Valdemir Lima