Na manhã desta terça- feira (05-12), na comunidade do Retiro, zona rural do município de Valença, foi realizada a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Sebastião de Pontes, que é uma extensão do subsistema do Piau. Ao assumir a direção da escola em janeiro, a situação era preocupante disse o diretor escolar Elivan da Silva, pois há vários anos a escola não passava por reformas, apresentava rachaduras nas paredes e telhados estavam comprometidos, o que deixavam os professores e alunos desmotivados.

Desde então, representantes do município, pais de alunos e a comunidade, uniram-se e montou uma força tarefa, a fim de não perderem a única escola da comunidade. A solenidade de reinauguração contou com as presenças da Secretária de Promoção Social Margarete Moura, os vereadores Clóvis Júnior e Mateus Passos, a Secretária de Educação Cyntia Ferreira e professores da rede municipal de ensino.

Em seu pronunciamento, a secretária de promoção social Margarete Moura, parabenizou todos os professores e alunos pelas novas instalações e agradeceu a parceria da comunidade na recuperação da unidade, conclui-o dizendo que: Fazer uma educação de qualidade é a meta do governo, cuidando de nossa gente. O diretor escolar do subsistema Piau, Elivan da Silva, expressou sua felicidade de está contribuindo com a comunidade, reconheceu e valorizou a parceria dos pais dos alunos, pois sem esse apoio seria impossível à realização deste tão sonhado projeto, que há anos os moradores esperavam e só agora foi concretizado.

Fonte : Ascom – VÇA