Uma multidão foi à praia de Guaibim no último dia, (02/02), para festejar, levar uma oferenda, pagar ou fazer uma promessa para a Rainha do Mar. O evento que é coordenado pela Secretaria de Cultura do município, contou com as presenças do secretário de Governo do município, políticos e populares que chegaram dos quatro cantos de nossa região para participar de um dos mais belo eventos culturais de nossa cidade.

Este ano o Prefeito Ricardo Moura não pode participar da celebração em virtude de um procedimento cirúrgico em que foi submetido no último dia, (31/01).No entanto, esteve representado pelo vereador Mateus Passos, a secretária de Cultura Janete Vomeri, secretário de Turismo Frank Roseira, secretário de Educação Daniel Reis e a secretária de Promoção Social Margarete Moura, que juntos com um grande número de professores da rede municipal deram um brilho especial a festa, onde no final foi servido a tradicional feijoada para os participantes.

O ponto alto da festa ocorreu logo após a tradicional caminhada realizada pelos terreiros de candomblé e simpatizantes, pelas ruas do Guaibim, em seguida os fiéis depositam seus presentes nas embarcações, sendo conduzidos dentro de cestos e ofertados em alto mar a Rainha das Águas, segundo a secretária de Cultura Janete Vomeri o número de participantes foi superior ao ano anterior e atingiu as expectativas.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima