O Adro da Igreja de Nossa Senhora do Amparo ficou pequeno para receber os milhares de devotos que começaram a chegar nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08.11) para participarem das celebrações em homenagem à Padroeira de Valença. Nem o forte sol e o calor desanimaram os devotos, que vieram de várias cidades.

As comemorações começaram com a alvorada festiva, reza do ofício e a Missa dos Operários, que foi presidida pelo padre Edgard Junior e concelebrada pelos padres Cristovam Moreira, Nilton Caldas, Josival Lemos, Manoel Reis e Antônio Colpo. A imagem de Nossa Senhora foi coroada por diversas crianças que representavam índios, baianas, padres e o comendador Bernardino de Sena Madureira.

Ainda durante o dia, mais três missas foram celebradas, e às 15h a festa foi finalizada com uma grande Procissão pelas principais ruas da cidade. Uma celebração de fé, devoção e cultura que emocionou valencianos e turistas.

Fotos: Valdemir Lima / Paulo Vitor