Os novos membros da sociedade civil com cadeira no Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) de Valença (BA) foram eleitos em assembleia realizada no memorial da Câmara Municipal de Valença. Representantes de movimentos sociais, entidades religiosas ligadas à juventude, setores educacionais, entre outras Organizações não Governamentais foram eleitos de maneira democrática, atendendo ao edital expedido pela Secretaria de Juventude.
As entidades eleitas, através de seus representantes, compõem o novo quadro do Conselho Municipal da Juventude para o biênio 2017/2019. As instituições eleitas são:

JUVENTUDE NEGRA
-Coletivo Negro Meu Black
-Suplente –UNEGRO

JUVENTUDE DE MULHERES
-Associação Baiana de Ginástica

ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE- JUVENTUDE DA PERIFERIA
-CADI

JUVENTUDE COM DEFICIÊNCIA
-Instituto Jovem de Valença

JUVENTUDE DO CAMPO
-Federação das Associações Unidas para Crescer de Valença e Cairu
-Suplente: Associação Ativa de Pescadores e Marisqueiras da Praia de Guaibim

JUVENTUDE LGBTT
-Cia de Dança Moviments

O Conselho Municipal da Juventude é integrado por representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. O Conselho é constituído de dez membros titulares, e respectivos suplentes, para o mandato de dois anos.