Foi realizado na tarde do dia, (07/11), no Centro de Inclusão Produtivo-CEIP, o encerramento do curso de culinária com as beneficiárias do Residencial Nova Valença, o curso foi ministrado pela Instrutora Deicles Trindade, tendo a duração de 12 dias e ao final a entrega dos certificados realizada pela secretária da Promoção Social Margarete Portugal Moura e secretário do Desenvolvimento e Planejamento Michario Coutinho.

A culminância contou com as presenças do vice- prefeito Humberto Malheiros e representantes do Governo Municipal, a Mobilizadora Social do projeto Patrícia Lacerda, Iraelma Oliveira coordenadora do Projeto e empresários locais.

O Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial em parceria com Caixa Econômica Federal, com a Secretaria do Desenvolvimento e Planejamento, e, a Secretaria de Promoção Social, contempla ações voltadas para a inclusão produtiva. Esta atividade tem como objetivo fomentar o empreendedorismo através da comercialização, de bolos, trufas e ovos da páscoa visando o período pascoal, além de propiciar geração de renda para as beneficiárias propicia também acesso a conhecimento e colabora para o empoderamento feminino.

Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima