Na manhã do dia 12 de maio, as Soldados da Polícia Militar da Bahia, Valdirene Paixão e Viviane Palma, instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizaram palestras para os Atiradores do Tiro de Guerra 06-005, com a finalidade de cumprir com o Programa Padrão de Instrução.

Nesta ocasião, as palestrantes buscaram alertar e conscientizar os jovens atiradores sobre os malefícios das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O Subtenente Ivonei Araújo, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, enalteceu a importância de palestras do gênero para os jovens, colocando o Tiro de Guerra à disposição da sociedade para a realização de trabalhos com o fim de orientar os jovens.

Já no dia 15 de maio, o Tiro de Guerra de Valença – Ba promoveu uma palestra com os representantes do HEMOBA Valença, o médico Dr. José Ernane e a enfermeira Josyanne Lima, sobre a importância da doação de sangue e o cadastramento de medula óssea. Após a palestra, o chefe de Instrução, Subtenente Ivonei Araújo dos Santos, bem como todos os atiradores apresentaram-se como voluntários para a doação de sangue, buscando com essa iniciativa conscientizar a sociedade local, para a importância do ato de doar sangue.

Doar sangue é mais do que ajudar. É doar uma vida a uma pessoa que precisa. Amanhã, quem pode precisar dela é você. Doe sangue!

Fotos: TG 06-005