Na manhã desta quarta-feira, (11/04), a Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Promoção Social em parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de políticas para as mulheres e com o apoio dos agentes comunitários de saúde estiveram na zona rural de Valença, onde realizou atendimento psicossocial e jurídico para as mulheres do campo.

A unidade de acolhimento da zona rural que estará em Valença durante os dias 11 e 12 /04 oferece as mulheres serviços tais como atendimento psicológico, assistência social e atendimento jurídico nas comunidades do Entroncamento de Valença e do Bomfim, as mulheres ficaram encantadas com os atendimentos oferecidos, tendo em vista que esse tipo de assistência para a mulher do campo não é sempre acessível.

A secretária de Promoção Social do município de Valença, Margarete Portugal Moura, fez questão de acompanhar de perto todo trabalho oferecido às mulheres na zona rural e ficou encantada com o que viu, determinou também que o serviço seja realizado no centro da cidade no dia (12/04) e na Praça da República.

Margarete expressou ainda a sua felicidade de estar levando para as mulheres do campo e do perímetro urbano do município este programa que colabora para o esclarecimento no combate a violência contra a mulher. Agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio e concluiu dizendo que a Prefeitura Municipal vai continuar buscando ações que possa apoiar a Proteção a Mulher incentivando o empoderamento feminino.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença Bahia.

Fotos: secretaria da Promoção Social