Após diversas reuniões realizadas no Gabinete Oficial da Prefeitura Municipal de Valença contando com as participações de representantes do poder público municipal e do sindicato dos mototaxistas de Valença- SINDMOTOS, ficou bem claro para todos que está chegando ao final o prazo estabelecido entre ambas as partes, visando cumprimento de determinação judicial estabelecida pelo ministério público, através da 4ª promotoria em determinação ao cumprimento da lei nº 024/2013 que criou e regulamenta a profissão de mototaxista no município de Valença.

O último encontro ocorrido no dia 10 de março de 2018 prazo este estabelecido na reunião anterior sendo o último dia para o cumprimento da determinação judicial e realizado na prefeitura de Valença, contou mais uma vez com os representantes do sindmotos e do poder público municipal onde após horas de dialogo, foram, mais uma vez, apresentadas algumas dificuldades encontradas pelo sindicato através de sua diretoria para o cumprimento da determinação judicial impetrada pelo ministério público contra gestão municipal.

Visando solucionar o problema que também é de ordem social, o procurador Geral do município Adonai Araújo Cardoso e o prefeito Ricardo Moura, sensível quanto a situação e primando pela obrigatoriedade do cumprimento da lei, visando a necessidade de se resolver o problema, após reunião ocorrida na procuradoria jurídica do município ficou definido entre ambas as partes que, visando não trazer maiores prejuízos aos mototaxistas o prefeito ampliou o prazo final para o dia 10/06/2018 afim de que toda categoria esteja devidamente regularizada e atuando em conformidade com a lei .

Participaram do encontro o senhor Ubiratan Roque Pinho, conhecido por Bira do Mototaxista . Presidente do Sindmotos , Dr. Adonai Araújo Cardoso, Procurador Jurídico do município , os Diretores da Receita Municipal Alberto Pinto e Rafaelton Magalhães, secretario de Transportes do município , o s.r. Adalto e sr. Jorge mototaxisistas, Dr. Emanuel de Jesus advogado do sindicato, o Chefe de Gabinete Daniel Soares .

Fonte : ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima