Nesta terça-feira (18.04), o prefeito Ricardo Moura e o representante da secretaria de Pesca e Aquicultura de Valença, George da Hora, se reuniram na sede da SEAGRI, no Centro Administrativo da Bahia juntamente com o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Vitor Bonfim, o diretor-presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior e o Diretor Administrativo Financeiro, Romualdo Pereira.

A pauta principal da reunião foi o Mercado Popular de venda de peixes e frutos do mar do município, onde foram discutidas as necessidades de se ter um mercado com uma boa infraestrutura e com vigilância sanitária atuante. Na oportunidade, foi demostrada a situação do atual mercado, dos vendedores de peixes e mariscos ao longo das margens do rio.

Também foi apresentando o Termo de Cooperação Técnica, Financeira, Educacional e Pesquisa que deverá ser assinado com PMV, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura e a Bahia Pesca, onde estarão sendo disponibilizados: ração, tanques redes e bolsões para a criação de peixe e alevinagem, além dos técnicos de ATER que já estão atuando no município. Outros benefícios estarão sendo disponibilizados através de editais, como: Mercado Popular de vendas de peixes e frutos do mar; embarcações para pesca em mar aberto e interior; GPS, sonda e apretechos de pesca (redes, linhas, anzóis, etc).

Fotos: Equipe da Sec. de Pesca e Aquicultura