Fiéis e simpatizantes do catolicismo acompanharam as comemorações das festividades de Terno de Reis, realizado no último sábado (06/01), no Distrito de Serra Grande zona rural do município de Valença-Bahia. O ponto alto das comemorações, foi a missa realizada as 08:00h da manhã, tendo como celebrante o Padre Renildo Brito,Logo após o cortejo seguiu pelas ruas da comunidade com muita cantoria e esbanjando alegria por onde passava, cantando canções que lembravam a chegada dos Três Reis Magos em Belém e seguiram visitando as residências.

Seguindo a tradição de vários anos o prefeito Ricardo Moura, o vice-prefeito Humberto Malheiros e o Secretário de Governo Manoel de Jesus Góes (Manoel de Fausto) participaram das festividades. Ao lado deles estiveram a Diretora de juventude Jessica Brandão, a Diretora do SAAE Rosemary Paixão, o Assessor de Comunicação e Marketing Ademilton Ferreira, a secretária de Promoção Social Margarete Portugal Moura, Delegado Rafael Magalhães, Vereador Jose Borges (Reca) e o Vereador Luiz Carlos Muniz Andrade (Luiz de Serra Grande) que foram abraçados pela comunidade.

A Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos, que partiram em uma missão de procurar o esconderijo do prometido Messias (o menino Jesus) para prestar-lhe homenagem e dar-lhe presentes.
Fonte: Ascom- Vça

Fotos: Valdemir Lima