A comunidade da Bolívia agora conta com oficinas de dança, promovidas pela Prefeitura de Valença através da secretaria de Cultura. As oficinas acontecem todas as segundas e terças – feiras, sob comando da oficineira, Célia Preasent, que não deixa ninguém parado, desde a adolescência até a terceira idade.

O projeto acontece, graças a uma parceria entre a associação de moradores do bairro e a secretaria de Cultura e, de acordo com a secretária de Cultura Janete Vomeri, já conta com a participação de cerca de 45 pessoas. Em entrevista a secretária aproveitou o ensejo para falar sobre a parceria no concurso Miss Bolívia da terceira idade, no qual a secretaria de Cultura entrou como patrocinadora.

As oficinas são também, uma demanda do plano de trabalho formulado junto ao Estado para os Municípios Culturais, projeto no qual Valença está inclusa. A secretária de cultura e o Diretor David Terra, estão trabalhando também pela reformulação das praças fitness e assim que reformuladas, contarão com a realização de oficinas de capoeira, hip hop, entre outras.

Além das oficinas de dança, Célia Preasent vem desempenhando um importante trabalho junto à secretaria de Cultura, com outras oficinas, tais como: Confecção de Bonecas de Lã, torços e muito mais. Com isso, a cultura vem se expandindo na cidade de forma inédita e positiva.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima