Na manhã desta sexta- feira (05/01), o prefeito de Valença Ricardo Moura, juntamente com a equipe de governo e vereadores esteve presente na comunidade do Mangue Seco no bairro do Tento. Onde em clima de grande festa entregou à comunidade os serviços de pavimentação em várias ruas do bairro.

Segundo os moradores, este era um antigo sonho, pois há mais de 40 anos às crianças andavam e brincavam em meio ao esgoto que corria a céu aberto. Ratos e baratas, que entravam nas casas e as doenças provenientes da falta de esgotamento sanitário adequado se multiplicavam. Para chegar à escola às crianças precisavam calçar os pés em sacolas. Dona Maria Santos, moradora do bairro há 25 anos, bastante emocionada afirmou em entrevista, que achava que não viveria para ver às famílias do Mangue Seco saírem da lama.

Durante a solenidade de inauguração à comunidade recebeu do prefeito Ricardo Moura, mais um grandioso presente. O prefeito assinou ainda o termo de autorização para a pavimentação de mais cinco ruas naquela localidade, obras que também serão realizadas com recursos próprios, orçados no valor de R$ 300.000.00, deixando ainda mais feliz à população do bairro do Tento. Em seu pronunciamento o prefeito expressou à felicidade de iniciar o ano de 2018 realizando o sonho da comunidade do Mangue Seco e criticou a falta de compromisso dos prefeitos anteriores em não priorizarem os cuidados as classes mais carentes da cidade.

É a Prefeitura Municipal, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Vça.

Fotos: Valdemir Lima.