Na manhã desta segunda-feira dia (04-12), a prefeitura municipal de Valença, através das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Juventude, Guarda Civil Municipal e SAAE, estiveram na comunidade da Baixa Alegre e Pitanguinha, onde foi dado o pontapé inicial ao programa Operação Mãos à Obra, que tem como objetivo realizar recuperação em toda infraestrutura existentes nas comunidades.

Na oportunidade a diretora do SAAE, Rosemary Paixão, juntamente com sua equipe técnica, iniciou a implantação de 700 metros de rede de esgoto e aprofundamento da tubulação geral de água. Já o Secretário de Meio Ambiente, realizou levantamentos em vários pontos da comunidade a fim de implantar lixeiras e realizar plantios de árvores. A secretaria de Saúde realizou inspeção no posto de saúde  e deu início a campanha de vacinação Antirrábica, realizando o cadastramento do cartão do SUS  e cadastramento da bolsa família em áreas descobertas.

A secretaria de Infraestrutura iniciou a operação de reposição de calçamento, limpeza de bueiros, reposição de lâmpadas, limpezas das ruas com roçagem em terrenos baldios e varredura. Segundo a titular da pasta de Infraestrutura, Priscila Cardoso, o prazo para conclusão de todo o serviço de infraestrutura na comunidade está estimado para cinco dias, sob determinação do prefeito Ricardo Moura para toda a equipe de governo, o mesmo acompanhará diariamente a execução de todo o projeto.

“O bairro estava ansioso por um trabalho elaborado desta forma,  que deixará as comunidades do  Pintanguinha e Baixa Alegre, muito mais linda. (Diz senhor Luiz Santos).

Fonte : Ascom

Foto : Valdemir Lima