Depois das reformas nas escolas do subsistema de Maricoabo onde a prefeitura Municipal de Valença concluiu e entregou a população dez escolas do subsistema totalmente recuperadas e objetivando continuar proporcionando uma educação de qualidade para a comunidade estudantil da rede municipal de educação.

A prefeitura de Valença através da secretaria de Educação entregou a comunidade do Orobó 08 escolas localizadas no subsistema Orobó 2 totalmente recuperadas . Para dona Sonia, mãe de aluno, as precárias condições em que estavam às escolas dificultavam o andamento do ano letivo, pois as inúmeras goteiras e os banheiros danificados tornavam o local inadequado para um aprendizado, obrigando os pais a levarem seus filhos para estudarem em escolas na sede do município.

O prefeito Ricardo Moura ressalta que conhecendo como poucos os problemas na educação no município, iniciou o seu mandato encontrado as escolas do município com diversos problemas na estrutura e com precárias condições de funcionamento.  E apesar das dificuldades financeiras do município investir nas estruturas das escolas. Segundo o mesmo “ é imprescindível pois a educação é a base para a formação de uma geração bem sucedida e compromissada” .

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença.

Fotos: Valdemir Lima