No último domingo, (06/05), com a pausa no campeonato valenciano de futebol masculino, os desportistas de Valença, Gandu, Cairú e Taperoá , Camaçandi estiveram marcando presença nas arquibancadas do estádio Antônio Sereia, onde prestigiaram um grandioso torneio de futebol feminino coordenado pela Gerência de Esportes do município, sob o comando de Fabio Aguiar, contando com as participações de oito equipes de Valença e município vizinhos.

O evento contou com a presença do Prefeito de Valença, que juntamente com o Secretário de Esportes recepcionaram as atletas, que ansiosas contavam os minutos pra o inicio de cada rodada, sendo decisiva para a sequência na luta pela conquista do título de campeão do torneio regional de futebol feminino. Após sorteio e a bola ter rolado os confrontos ficaram assim na primeira fase: Vila Nova 0x 4 Salto na Área; Real Corte de Pedra 0 x 6 Botafogo, Garotas Universal 0 x 1 Real PC e Monte Alegre 4 x 1 Juntas e Misturadas.

Na segunda fase em cada rodada as atletas demonstravam mais determinação e vontade de deixar o estádio levando pra casa o titulo do certame o que não era uma tarefa fácil, pois o gramado bastante pesado, em decorrência das fortes chuvas que caiam em Valença, tentava tirar o brilho do espetáculo esportivo. Com a bola rolando nesta fase mais esquipes davam adeus ao sonho da conquista do tão desejado título e os resultados foram os seguintes: Salto na Área (2) 0 x 0 Botafogo (01), com o empate a decisão foi tomada nos pênaltis e Salto na Área classificou-se ficando Real PC 2 X 0 Monte Alegre.

A grande final foi entre as equipes de Salto Na Área ( 3 x 0 )Princesas em Campo(Real PC) onde a equipe do Salto na Área ( venceu por WO) e sagrou-se campeã do torneio.  O prefeito Ricardo Moura, que no período da manhã, quando participava da grande final do campeonato de veteranos da Urbis, havia assinado o decreto autorizando o início das obras de construção de uma Praça de Esportes no Tio Virgíneo, no mesmo dia autorizou o Secretário de Esportes do município a concentrar esforços para a realização de um campeonato de futebol feminino em Valença e que as atletas podem contar com o apoio da prefeitura no incentivo a esta modalidade esportivas.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença.

Fotos: Valdemir Lima