Na noite da última quinta- feira, (04/01), a Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Saúde realizou um curso de reciclagem em primeiros socorros, tendo como público alvo à equipe do SALVAMAR da praia de Guaibim. Para Rosevaldo (Nena), chefe da equipe, o treinamento chegou num momento especial, pois é imprescindível que os profissionais que trabalham com a missão de salvar vidas e também através do resgate estejam sempre atualizando-se. Ele agradeceu ainda o empenho da Secretaria de Saúde e ao prefeito Ricardo Moura pelo incentivo ao aprimoramento da categoria, benefícios estes, que nunca tiveram em gestões anteriores.

O curso que foi ministrado pelo Médico pós-graduado em Terapia Intensiva e Instrutor de P.H.L.S , Dr. Ricardo Almeida, que também trabalha na área de resgate do Corpo de Bombeiros nas BR.101 e 116, contando com o auxilio do Enfermeiro Gêiser. Onde vários temas foram abordados, além da realização de simulações nos casos de resgates e prestações de primeiros socorros. Em entrevista, o Dr. Ricardo parabenizou o grupo do Salvamar da praia de Guaibim e os parabenizou colocando-os como estando entre os melhores do Estado da Bahia.

Para o prefeito de Valença Ricardo Moura e a Secretária de Saúde do Município Janine Fonseca, investir no aprimoramento desta equipe de Salvamar é crucial, pois são profissionais que precisam ser cada vez mais valorizados e reconhecidos, afinal, prestam um serviço de extrema importância para a nossa cidade. Na oportunidade o prefeito afirmou também, que mesmo após a aquisição dos novos equipamentos vai continuar, não só adquirindo equipamentos, como também capacitando estes que são os melhores guarda-vidas da Bahia e estão a serviço de nossa cidade e dos turistas que nos visitam. Janine Fonseca, afirmou ainda, que esta foi à primeira etapa do módulo, que terá sequência com outros profissionais especializados na área.

É a prefeitura Municipal, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM-VÇA