Na manhã desta quinta-feira (10.08), aconteceu no auditório da CEPLAC um treinamento para os técnicos de enfermagem do município. Treinamento realizado pela secretaria de Abastecimento e Agricultura, em parceria com a secretaria de Saúde, através do setor de Imunização.

A palestra foi focada na vacinação contra a raiva em cães e gatos, e a campanha será iniciada dia 14.08, na sede do município e zona rural.
O treinamento foi ministrado pela médica veterinária, Dra. Maiana Roza, que abordou sobre as formas de contaminação, prevenção, contenção de animais, dentre outras informações sobre a saúde de cães e gatos. O grande objetivo é a melhoria da saúde pública, evitando a proliferação de zoonoses – termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais.
#PrefeituraDeValença
#CuidandoDaNossaGente