O domingo 08 de outubro foi repleto de musicalidade e aprendizado. O público presente na Praça da República pode apreciar o I Encontro de Bateristas de Valença. Um espetáculo promovido pela Loja Portomar, nas pessoas de Elton Negrão e Taciano Negrão, em parceria com a RB Drums, do músico Rodrigo Bispo. Evento que interagiu também com o grupo de crianças e adolescentes do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI).

“Uma bela iniciativa! Evento muito bacana e significativo para a classe musical de Valença. Parabéns aos organizadores e participantes. Que este projeto ganhe força e seja abraçado no calendário da cidade”, destacou Vanessa Andrade, assessora de Comunicação da Prefeitura. Os músicos condutores do espetáculo foram Rodrigo Bispo, Igor Galindo, Alan Cerqueira, Alef Souza, Adson Calleu, Elson Luz e Caio Fábio. Seis cidades representadas: Valença, Ituberá, Santo Antônio, Cruz das Almas, Salvador e Taperoá. O Encontro contou com o apoio da Prefeitura de Valença, através da secretaria de Cultura e da Ascom, Restaurante Mega Chic, dos músicos Cícero Sena e Jeferson Nascimento.

O vice prefeito Humberto Malheiros, juntamente com a secretária de Cultura, Janete Vomeri e sua equipe David Terra e Ângela de Merice estiveram presentes acompanhando todo o evento. “Lindo, sensacional! Uma grande lição de humildade e condução musical. Grandes músicos! Lindo ver as crianças tocando. Que bela lição!”, ressaltou Janete Vomeri. “Gostaria de parabenizar os idealizadores Rodrigo Bispo, Taciano Negrão e Elton Negrão, por trazer este evento para a nossa cidade. Foi muito bom compartilhar esse momento com vocês. E, apesar de não estar mais na ativa, amei participar. Grande abraço para Alan Cerqueira! Bela iniciativa! A falta de incentivo à música ainda é grande. Nós deveríamos abraçar causas como essas”, avaliou Max Leandro Queiroz, músico valenciano.

#SecretariaDeCultura
#PrefeituraDeValença
#CuidandoDaNossaGente

OBS: Todas as fotos disponíveis em álbum, na página do Facebook.
Fotos: Vanessa Andrade e Emanuella Araújo