Prefeitura de Valença realiza curso de Tecnologia do Pescado

O Governo de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Pesca em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), realizou entre os dias 13 e 15 de setembro, na sede do instituto, o Curso de Tecnologia do Pescado.

A formação foi direcionada para as marisqueiras da Associação dos Pescadores Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo (APEMMAR) e teve como parceiros a Valença da Bahia Maricultura e a Fazenda Ponta do Curral.

Nos três dias de formação, as marisqueiras aprenderam a fazer hambúrguer e linguiça de: peixe, camarão e aratu, caldinho de peixe, isca de peixe empanada, peixe e camarão defumado, risoto de frutos do mar, camarão no abacaxi, farofa de cabeça de camarão defumado, pene ao molho de frutos do mar, patê de camarão e peixe, entre outros.

O curso faz parte do Programa de Capacitação de Marisqueiras, Pescadores e Aquicultores da Secretaria de Pesca do município, que conta com a parceria do IFBA e IF Baiano.