Valença recebe Encontro de Integração da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, realizou nesta terça-feira (18), no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, o Encontro de Integração das Ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) no município.

O objetivo do encontro foi apresentar a sociedade os investimentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, que ultrapassam 10 milhões, a exemplo do Projeto Bahia Produtiva que beneficia 15 empreendimentos na qualificação da base de produção da mandiocultura, fruticultura, dendeicultura, sistema integrado de produção, agroindustrialização, aquicultura e pesca. Foi apontado o Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER em várias comunidades, a Regularização Fundiária com Titulação de Terras e o Projeto Cacau Mais, com atendimento de assistência técnica a 360 famílias valencianas.

Durante o evento, através do Projeto Cacau Mais, com vista na qualificação da equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, recebemos da SDR 4 motocicletas 0Km e 6 Tablets para contribuir na logística e execução dos serviços de ATER e, entregamos o quarto lote de 60 Kits Produtivos aos Agricultores Familiares beneficiários. O evento foi um marco histórico de prestação de contas, pois nunca ocorreu um volume de investimentos na Agricultura Familiar de Valença como este, reunindo diversas lideranças politicas, lideranças comunitárias e agricultores.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Joailton Manoel, Wallace Aguiar (Secretário da Agricultura), Jeandro Ribeiro (Secretário da SDR), Camila Batista (Diretora Executiva da Coordenação de Desenvolvimento Agrário-CDA), Vivaldo Reis (Coordenador da BAHIATER Baixo Sul), Paulo Henrique Santana (Chefe do Escritório Regional da CAR), Josélia Santos (Diretora do NTE 06), Maria Del Carmen (Deputada Estadual), Leonardo Cardoso (Prefeito de Gandu e Presidente do Consórcio CIAPRA), Danilo Italiano (Prefeito de Nova Itarana e Presidente do Consórcio CONVALE), Enoc Silva (Prefeito de Camamu), Júlio Pinheiro (Prefeito de Amargosa), Roselia Melo (Coordenadora de ATER – FASE Bahia), entre outras lideranças locais.