Valença lança campanha IPTU 2023

Para a cidade avançar e continuar evoluindo ainda mais, o cidadão pode contribuir com o pagamento facilitado do IPTU 2023.

O IPTU é um imposto cobrado pelas prefeituras, que incide sobre qualquer imóvel urbano, seja casa, apartamento, sala comercial, etc. O valor varia conforme avaliação do imóvel.

Deve pagar o IPTU quem é o proprietário do imóvel. Se previsto em contrato, o IPTU pode ficar a cargo do inquilino, mas os boletos são gerados em nome do dono da propriedade.

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal da Fazenda, está divulgando a antecipação do pagamento do IPTU com 20% de desconto, em cota única, até o dia 30 de abril. Essa é uma ótima oportunidade para os proprietários de imóveis economizarem e ainda colaborarem para o desenvolvimento da cidade.

Vale ressaltar que o não pagamento do IPTU pode acarretar em multas e juros, além de levar à inscrição do imóvel na dívida ativa do município.

A Prefeitura de Valença, portanto, reforça a importância do pagamento desse imposto como um dever cívico de todo cidadão consciente de suas responsabilidades.

Qualquer morador de Valença pode solicitar seu boleto na Receita Municipal, ou acessar o site da Prefeitura: www.valenca.ba.gov.br e fazer a emissão do seu boleto.

A contribuição se transforma em obras e ações que contribuem para o desenvolvimento do município e beneficiam os valencianos com mais qualidade de vida e melhoria nos serviços públicos.