Prefeitura de Valença promove oficina de dança coletiva gratuita para a juventude

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Juventude, está promovendo uma super oficina de dança gratuita, no dia 07 de maio, às 13 horas, na quadra de esportes do Complexo Escolar Gentil Paraíso Martins. A atividade consiste em uma dança coletiva, no estilo Fit Dance, com o objetivo de integrar os participantes e fortalecer valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento.

A iniciativa tem como público-alvo jovens e adolescentes do município, que poderão participar da oficina sem nenhum custo. A ação visa incentivar a prática de atividades físicas e a sociabilização, estimulando o convívio social e a criação de laços entre os participantes.

A dança coletiva, no estilo Fit Dance, é uma modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos, devido à sua dinamicidade e alegria. Com movimentos simples e contagiantes, a atividade é uma ótima opção para quem deseja se divertir, ao mesmo tempo em que cuida da saúde.

Além de proporcionar um momento de diversão e integração entre os participantes, a oficina de dança também irá premiar os alunos com certificados de participação. A entrega será realizada ao final da atividade, como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação de cada um.

O prefeito Jairo Baptista destaca a importância de ações como essa para a promoção da saúde e da sociabilidade entre os jovens do município. “A oficina de dança é uma oportunidade de integração e sociabilização, além de ser uma atividade física que traz diversos benefícios para a saúde. A Prefeitura de Valença apoia iniciativas como essa, que visam o bem-estar e o desenvolvimento dos nossos jovens”, afirma o prefeito.

Os interessados em participar da oficina de dança podem entrar em contato com a Secretaria de Juventude de Valença para mais informações sobre a atividade.