Festival de Acarajé e Artesanato de Valença movimenta a cidade com gastronomia e cultura local.

Mais uma vez, Valença foi palco de um grande festival de gastronomia e arte no final de abril. O 2º Festival de Acarajé e Artesanato, realizado nos dias 29 e 30 pela Prefeitura de Valença em parceria com o grupo “Sem Cilindrada” Moto Club, atraiu valencianos e turistas para a Praça da República.

O evento contou com a presença de motociclistas de moto clubes de diversas regiões, que tiveram a oportunidade de saborear a culinária baiana e apreciar as peças originais dos artesãos da cidade. Além disso, os visitantes puderam desfrutar de apresentações musicais de artistas locais, como o jovem valenciano John Barboza, que cantou sucessos de grandes nomes da música brasileira.

O prefeito Jairo Baptista destacou a importância do evento para a cidade de Valença. “Essa é mais uma oportunidade de divulgar a nossa cidade, que tem se destacado pela realização e organização de grandes eventos culturais e gratuitos para a comunidade. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos movimentar o turismo, a economia e valorizar a nossa cultura”, afirmou.

O Festival de Acarajé e Artesanato é apenas um dos muitos eventos que Valença realiza ao longo do ano para promover a cultura local e atrair turistas. A cidade tem se destacado como um destino turístico cada vez mais popular na região, com suas belas paisagens naturais e rica história cultural.