Prefeitura de Valença e SENAR promovem curso de cultivo de banana para produtores rurais

A Prefeitura de Valença, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou entre os dias 24 e 26 de abril, o Curso Trabalhador no Cultivo da Banana, com o objetivo de capacitar os produtores rurais locais na produção de bananas.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender na teoria e na prática sobre o cultivo da banana, incluindo técnicas sobre solo, clima, cultivares, adubação, pragas, doenças, embalagem e comercialização.

Foto: Redes Sociais PMV.

Os produtores rurais têm recebido apoio constante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, que busca melhorar a produtividade e rentabilidade dos negócios rurais, através da formação profissional dos produtores e difusão de tecnologias viáveis.

Ao final do curso, os participantes receberam certificados, atestando sua participação e conhecimento adquirido. A ação é mais uma iniciativa da prefeitura para fortalecer a agricultura local e fomentar o desenvolvimento rural.

Foto: Redes Sociais PMV.