DMTRAM Valença promove ação de conscientização no Maio Amarelo para um trânsito mais seguro

Na manhã desta terça-feira (30), o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN) de Valença, juntamente com agentes de trânsito e alguns estudantes da rede municipal, realizou uma importante ação de conscientização nas principais vias da cidade. A iniciativa, que faz alusão ao Maio Amarelo, teve como objetivo promover um trânsito mais seguro e educado em Valença.

Durante a ação, os agentes de trânsito e os estudantes engajados na causa abordaram condutores e pedestres, transmitindo mensagens de conscientização sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito. Com panfletos informativos e diálogos esclarecedores, a equipe buscou sensibilizar a população sobre a necessidade de agir de forma prudente e respeitosa no momento de dirigir e pilotar.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa chamar a atenção para a segurança viária, alertando sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Nesse contexto, o trabalho realizado pelo DMTRAN de Valença tem como objetivo criar uma consciência coletiva sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis, como respeitar as leis de trânsito, não usar o celular ao dirigir, respeitar a sinalização, dar espaço aos ciclistas e pedestres e priorizar a segurança de todos os envolvidos.

A iniciativa do DMTRAM demonstra o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e harmonioso em nossa cidade, e a participação popular fortalece a ação para que no dia a dia o respeito e a atenção no trânsito sejam de fato efetivados.