Prefeitura de Valença é reconhecida por inovação em Cidades Digitais e Inteligentes

A Prefeitura Municipal de Valença recebeu o certificado de inovação em Cidades Digitais e Inteligentes durante o “Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes” realizado na cidade de Lauro de Freitas. O evento teve como objetivo promover a troca de experiências e apresentar soluções tecnológicas para as prefeituras.

O Diretor de Tecnologia da Informação, Manoel Soares, representou o prefeito Jairo Baptista no fórum e destacou as inovações implementadas pela diretoria de TI em Valença. Essas iniciativas têm o potencial de servir como modelo para outras cidades, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico por meio da adoção de novas tecnologias.

A Prefeitura de Valença foi selecionada e reconhecida como Prefeitura Inovadora de 2023 na região durante o evento. Diversos fatores foram considerados para a escolha, incluindo a utilização estratégica da tecnologia na gestão pública, visando aprimorar a prestação de serviços e a qualidade de vida dos munícipes.

Entre as iniciativas que contribuíram para o reconhecimento estão a implementação da telefonia VoIP, o sistema de educação, a parceria com o Google, a implantação de praças conectadas, melhorias na transparência pública por meio de ferramentas tecnológicas e a utilização de iluminação LED.

Manoel Soares ressaltou a importância de pensar no surgimento de cidades cada vez mais inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica para impulsionar o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas. A Prefeitura de Valença demonstrou ser um exemplo nesse sentido, buscando constantemente soluções inovadoras para atender às necessidades da comunidade.

O certificado de inovação em Cidades Digitais e Inteligentes reforça o compromisso da Prefeitura de Valença em impulsionar o desenvolvimento tecnológico e promover o progresso do município, sempre visando o bem-estar dos cidadãos. Essa conquista reflete a dedicação em melhorar a prestação de serviços públicos e a qualidade de vida da população valenciana por meio da tecnologia e da inovação.