Prefeitura de Valença e SENAR Bahia oferecem curso de Pedreiro Rural

A Prefeitura de Valença, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Bahia) e por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está promovendo um curso de Pedreiro Rural. A iniciativa busca capacitar profissionais interessados em adquirir conhecimentos na área da construção civil, com foco nas necessidades e particularidades do ambiente rural.

O curso será realizado entre os dias 26 e 30 de junho, com carga horária das 8h às 15h diariamente. Durante esses cinco dias, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e aprender técnicas específicas para a construção de estruturas e edificações no meio rural.

Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos, abrangendo temas como técnicas de alvenaria, assentamento de blocos, preparação de argamassas, nivelamento e acabamento de superfícies, entre outros aspectos essenciais para a realização de obras no ambiente rural.

Além disso, o curso contará com instrutores qualificados do SENAR Bahia, que possuem experiência e conhecimento no setor, garantindo um aprendizado completo e de qualidade aos participantes. Serão fornecidos materiais didáticos e equipamentos necessários para as atividades práticas, visando a melhor assimilação e vivência dos conteúdos apresentados.

Os interessados em participar do curso de Pedreiro Rural devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Valença para obter mais informações sobre inscrições e requisitos necessários. As vagas são limitadas, portanto, é importante garantir a participação com antecedência.