Prefeitura reforça pedido para construção de Hospital Regional na região

O prefeito Jairo Baptista, em busca de suprir as necessidades da população e garantir um atendimento de qualidade aos moradores de Valença e região, reforçou o pedido para a construção de um Hospital Regional ao Governo do Estado da Bahia. A oportunidade lhe coube em uma das agendas na capital do estado, quando Baptista foi recebido pela Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana.

Durante a reunião, o prefeito Jairo Baptista ressaltou a urgência da construção de um hospital de referência, capaz de oferecer atendimento especializado e de alta complexidade. Ele enfatizou os benefícios que a construção de um Hospital Regional traria não só para Valença, mas também para as cidades vizinhas.

“Estamos empenhados em melhorar e ampliar os serviços de saúde em Valença e região. A construção de um Hospital Regional é de extrema importância, pois garantirá o acesso facilitado a serviços de saúde de qualidade, reduzindo a necessidade de deslocamento para outras localidades em busca de atendimento especializado”, destacou o prefeito Jairo Baptista.

Prefeito Jairo Baptista ao lado da Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana.
Foto: Arquivo Pessoal.

Além disso, o prefeito ressaltou que a implantação de um hospital desse porte fortaleceria a infraestrutura de saúde da região, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e para a melhoria da qualidade de vida da população.

A construção de um Hospital Regional em Valença também traria benefícios econômicos, reduzindo os gastos com transporte para atendimento em Salvador. Os recursos economizados poderiam ser investidos localmente, impulsionando a economia, melhorando a infraestrutura, gerando empregos e estimulando o comércio, por exemplo.

A Prefeitura de Valença, também busca união com as demais autoridades estaduais e federais, para que reconheçam a importância desse investimento e unam esforços para tornar essa proposta de construção de um Hospital Regional uma realidade no município.