Participe da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Valença: Construindo Juntos um SUAS Fortalecido

A Prefeitura de Valença convoca toda a população a participar da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço de discussão fundamental para a construção de políticas públicas destinadas a essa área tão importante. O evento, promovido em conjunto pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Promoção Social, acontecerá no dia 5 de julho de 2023, das 8h às 17h, na Segunda Igreja Batista.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência visa promover um diálogo aberto entre o poder público e a sociedade civil, dando espaço para que todos possam contribuir com suas opiniões sobre as ações realizadas pelo governo no âmbito da assistência social. Além disso, será uma oportunidade para que sejam propostas melhorias que, após votação, serão encaminhadas aos níveis estadual e federal.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é de fundamental importância para a garantia dos direitos sociais e o amparo dos cidadãos em situação de vulnerabilidade, e, portanto, é essencial que toda a comunidade se envolva nesse processo de reconstrução. A participação ativa da população é fundamental para assegurar que as políticas públicas atendam às reais necessidades da comunidade local.

A conferência contará com palestras, debates e grupos de trabalho, nos quais serão discutidos temas como a ampliação do acesso aos serviços sociais, o fortalecimento das parcerias entre os órgãos públicos e entidades da sociedade civil, e a busca por soluções inovadoras que aprimorem a assistência social em Valença.

A Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, reforçou a importância da presença de todos os cidadãos no evento: “A participação popular é muitíssimo importante, para que juntos possamos construir um SUAS fortalecido e eficiente. Participe! Sua voz é essencial para a promoção do bem-estar social e a construção de uma cidade mais justa e inclusiva”, disse.