Valença se prepara para celebrar o bicentenário da Independência da Bahia

Valença está se preparando para comemorar o bicentenário da Independência da Bahia, uma data magna e um marco de lutas históricas no estado. A Prefeitura Municipal convida toda a população para participar dos eventos programados, que terão início neste sábado, 1º de julho.

A programação oficial foi divulgada e promete momentos emocionantes. No primeiro dia, o momento cívico terá início às 19h na Praça Ademar Braga Guimarães. Em seguida, às 19h30, um cortejo popular conduzirá o carro da Cabocla até a Praça da Triana, envolvendo os participantes em uma atmosfera de celebração e memória.

No segundo dia, 2 de julho, as atividades começarão cedo, às 8h, com o Hasteamento das Bandeiras na Praça da Triana. Esse momento solene simbolizará o orgulho e a independência conquistada há duzentos anos. Logo em seguida, às 8h20, terá início o desfile cívico e militar em direção à Praça da República, uma oportunidade para revivermos a história e valorizarmos a nossa cultura.

O trajeto do desfile foi cuidadosamente planejado para percorrer as principais ruas da cidade, permitindo que a população se envolva e prestigie esse momento especial. O desfile seguirá pela Rua Abel Aguiar de Queiroz, Rua Vereador José de Souza, Rua 7 de Setembro, Rua Marquês de Herval, Rua Rui Barbosa e finalizará na Praça da República. A Prefeitura de Valença está empenhada em proporcionar uma programação memorável, repleta de momentos cívicos e culturais, que unam a população em celebração à história e aos valores que a Independência da Bahia representa.