Prefeitura de Valença divulga grade de artistas para a tradicional Festa de São Pedro no bairro do Tento

A Prefeitura de Valença divulgou a aguardada grade de artistas que irão se apresentar na Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores e das marisqueiras, um evento tradicional no bairro do Tento. A festividade, que conta com a parceria do Governo do Estado, será realizada na Praça da Bandeira, localizada na Orla do Tento, nesta sexta e sábado, 7 e 8 de julho.

Após o sucesso das festividades de São João, a Festa de São Pedro é aguardada pela comunidade local. O evento promete ser uma verdadeira festa junina estendida, com a presença de renomados artistas da região.

A programação conta com uma variedade de atrações musicais, que prometem animar os devotos e visitantes durante os dois dias de festa. São elas: Walfredo, Fubá de Milho, Van Love, Banda Aípode, Sintonia Vip, Banda Kebra Bahia, Lívia Oliveira, Samba SD, Chapéu de Palha, No Detalhe, Forró Encosta Neu, Byt do Negão, Flor do Reggae, Mendyolla – O Causador e Léo Oliveira.

A Festa de São Pedro é um evento de grande importância para a comunidade do Tento, que concentra a maior parte dos devotos do santo padroeiro. Além de celebrar a tradição religiosa, o evento também promove a cultura local e fomenta o turismo na região.