Curso de Formação Profissional em Produção de Galinha Caipira impulsiona o desenvolvimento avícula em Valença

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a FAEB/SENAR Bahia, promoveu nos dias 13 a 15 de julho mais um curso de Formação Profissional em Produção de Galinha Caipira para Agricultores Familiares. O evento teve como objetivo dinamizar oportunidades de negócios no setor agropecuário, gerando trabalho e renda para as famílias rurais.

A capacitação teve como enfoque incentivar a produção de alimentos e contribuir para a soberania alimentar e nutricional das famílias. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de galinha caipira, destacando técnicas de manejo, nutrição, sanidade e comercialização.

O curso contou com a participação de agricultores familiares de Valença, que tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimorar suas habilidades na produção de galinha caipira. A formação profissional é fundamental para o fortalecimento do agronegócio local, impulsionando o desenvolvimento agrícola e contribuindo para o crescimento econômico da região.

A Prefeitura de Valença, em parceria com a FAEB/SENAR Bahia, continuará investindo na promoção de cursos e capacitações para o setor agrícola, buscando estimular a qualificação dos agricultores familiares e o crescimento sustentável do campo. A valorização do trabalho no campo é essencial para o desenvolvimento do município e a garantia da qualidade de vida das famílias rurais.