Prefeitura de Valença e Senar Bahia oferecem cursos para impulsionar o setor agrícola

Em busca de fomentar o setor agrícola e promover o desenvolvimento profissional de seus moradores, a Prefeitura de Valença, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia (Senar Bahia), está disponibilizando diversos cursos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Os cursos abrangem áreas importantes do segmento rural, com oportunidades de formação em Trabalhador na Psicultura, Trabalhador no Cultivo de Dendê, Horticultura e Eletricista Rural.

A iniciativa visa fortalecer a capacitação dos agricultores e trabalhadores do campo, proporcionando conhecimentos atualizados e práticos para o desenvolvimento sustentável do agronegócio local. A parceria com o Senar Bahia reforça o compromisso da administração municipal em levar oportunidades de aprendizado e aprimoramento profissional para os cidadãos de Valença.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Walace Aguiar, ressalta a importância desses cursos para a valorização do setor agrícola no município. Em sua fala, ele destaca: “Essa parceria com o Senar Bahia representa uma oportunidade única para nossos agricultores e trabalhadores rurais se qualificarem e aprimorarem suas habilidades. Através desses cursos, buscamos fortalecer a produção local, estimulando a adoção de práticas modernas e sustentáveis, o que certamente impactará positivamente a economia de Valença”.

Para se inscrever nos cursos ou obter mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ou entrar em contato pelo telefone (75) 3641-9590.