CHEFE DE GABINETE

BERTOLINO DE JESUS

Secretário(a)

SOBRE

O Chefe de Gabinete desempenha um papel crucial na administração municipal, sendo responsável por coordenar e auxiliar o trabalho do Prefeito e pela gestão do gabinete do chefe do Executivo.

ATRIBUIÇÕES

Assessoramento ao Prefeito: O Chefe de Gabinete presta assessoria direta ao Prefeito, fornecendo informações, análises e orientações para a tomada de decisões. Ele acompanha a agenda do Prefeito, organiza reuniões, audiências e eventos, além de realizar estudos e pesquisas que auxiliem na gestão.

Coordenação do Gabinete: O Chefe de Gabinete é responsável por coordenar as atividades do gabinete do Prefeito. Ele gerencia a equipe de apoio, delega tarefas, define fluxos de trabalho e garante a eficiência operacional do gabinete.

Relações Institucionais: O Chefe de Gabinete mantém relações institucionais com outros poderes, órgãos e entidades, buscando o diálogo, a articulação e a cooperação entre o governo municipal e os demais atores da administração pública.

Gestão de Crises e Situações Emergenciais: O Chefe de Gabinete atua na gestão de crises e situações emergenciais que possam afetar o município. Ele coordena ações de resposta, monitora a situação, toma decisões rápidas e busca a mitigação de impactos negativos.

Interface entre o Prefeito e a Equipe de Governo: O Chefe de Gabinete é o elo entre o Prefeito e os demais secretários e gestores municipais. Ele promove a comunicação e a integração entre as áreas, alinhando as ações e garantindo a implementação das políticas e diretrizes do governo municipal.

Planejamento e Gestão de Projetos: O Chefe de Gabinete pode participar do planejamento estratégico do governo municipal e auxiliar na gestão de projetos prioritários. Ele acompanha indicadores, avalia resultados e identifica oportunidades de melhoria na gestão pública.

Representação do Prefeito: O Chefe de Gabinete pode representar o Prefeito em eventos, reuniões e solenidades, quando necessário. Ele pode atuar como porta-voz do governo municipal, transmitindo mensagens e posicionamentos em nome do Prefeito.

Gestão de Informações: O Chefe de Gabinete é responsável pela gestão das informações do gabinete do Prefeito, garantindo a organização, segurança e disponibilidade dos documentos e arquivos necessários ao bom funcionamento do gabinete.

Acompanhamento de Demandas: O Chefe de Gabinete acompanha as demandas recebidas pelo gabinete do Prefeito, analisando e encaminhando os assuntos para a área competente. Ele busca garantir a efetividade no atendimento às demandas da população e dos órgãos externos.

Articulação Política: O Chefe de Gabinete pode atuar na articulação política, buscando o diálogo com lideranças políticas, partidos e representantes da sociedade civil. Ele colabora na construção de alianças e parcerias que fortaleçam a governabilidade e a implementação das políticas públicas.

A atuação do Chefe de Gabinete é fundamental para a organização, coordenação e eficiência da gestão municipal, garantindo o apoio necessário ao Prefeito e a implementação das ações governamentais.

Rua General Labatut,S/N Centro , S/N Centro , 45400-000 Valença/BA
Horários de atendimento