Foi reinaugurada a Escola Antônio João do Santos, na Comunidade Água Mineral.

No último sábado (05), um marco significativo foi alcançado para a Comunidade Água Mineral, com a emocionante reforma da Escola Antônio João do Santos. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, liderou a transformação completa da escola, proporcionando aos estudantes e à comunidade um ambiente de aprendizado moderno e acolhedor.

O Prefeito Jairo Baptista expressou sua alegria e orgulho durante a cerimônia de reinauguração, afirmando: “Hoje celebramos não apenas a renovação física desta escola, mas também o compromisso inabalável da nossa administração em investir na educação e no bem-estar das nossas crianças e jovens. A Escola Antônio João do Santos é um símbolo da nossa dedicação em construir um futuro melhor para a próxima geração.”

A reforma, que incluiu a construção de um muro seguro, a criação de um refeitório moderno, a climatização das salas de aula com ar-condicionado, o revestimento das paredes com azulejos e a instalação de uma ampla área de recreação, é um testemunho do comprometimento da administração municipal com a qualidade da educação. O Prefeito Jairo Baptista ressaltou que tais melhorias não apenas proporcionarão um ambiente propício ao aprendizado, mas também demonstram o respeito e o cuidado com as famílias da Comunidade Água Mineral.

A Secretária de Educação, Albete Feitas, compartilhou entusiasmada: “Este é um momento de celebração para todos nós. Ver o impacto positivo que essas mudanças trarão para nossos alunos e suas famílias é gratificante. Nosso compromisso com a educação de qualidade se reflete neste projeto transformador, e continuaremos a investir em nossas escolas e em nossos jovens.”

Uma ex-aluna da escola, emocionada com a transformação, expressou sua gratidão: “Eu quero agradecer a todos por terem realizado um sonho de ter construído o muro e reformado a escola. Desde pequena, sempre estudei aqui e sempre fui feliz, e agora minha irmã também vai estudar nessa escola maravilhosa, reconstruída novamente, e dessa vez, com um muro, um parquinho para brincar. O que eu não tive a minha irmã vai ter, meus irmãos… Muitas mães também estão felizes. Obrigada!”, disse.

Fotos: ASCOM.