Prefeitura de Valença Promove Exibição do Documentário “Bicentenário da Independência: Heróis e Heroínas da Bahia”, no Bomfim

Na manhã de ontem (23), um evento marcante tomou lugar na Escola Municipal Oliveira Brito, localizada no Distrito de Bomfim. A Prefeitura de Valença, em colaboração com a Biblioteca Municipal Rui Barbosa, realizou a exibição do documentário “Bicentenário da Independência: Heróis e Heroínas da Bahia”, enriquecendo assim o conhecimento e o senso de identidade histórica dos estudantes.

O prefeito Jairo Baptista, fez questão de estar presente nesse momento significativo e compartilhou suas impressões: “É emocionante ver como nossa história local pode inspirar e educar. Seguimos comprometidos com o desenvolvimento educacional e cultural da Valença, proporcionando oportunidades como essa que fortalecem o vínculo da comunidade com suas raízes e tradições.”

A Secretária de Educação, Albete Freitas, também esteve presente no evento e destacou a importância de iniciativas que promovem a aprendizagem enriquecedora: “Eventos como este documentário nos lembram da riqueza do nosso passado e da diversidade de indivíduos que contribuíram para moldar nossa história. É fundamental que nossos estudantes estejam conectados com suas origens e compreendam o valor de nossa cultura.”

A Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, também prestigiou a exibição, ressaltando a integração das esferas educacionais e culturais para o desenvolvimento harmonioso da comunidade.

O documentário “Bicentenário da Independência: Heróis e Heroínas da Bahia” é uma jornada pela história da Bahia durante os 200 anos de independência do Brasil. Por meio de relatos emocionantes e imagens históricas, o documentário destaca as figuras notáveis que desempenharam papéis cruciais nesse período, enaltecendo suas contribuições para a formação da identidade do estado e do país.