Prefeitura de Valença promove evento referente ao Mês da Primeira Infância

O mês alusivo à Primeira Infância está oficialmente em andamento em Valença. Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Valença, em parceria com a Biblioteca Municipal Ruy Barbosa, esta celebração visa promover o desenvolvimento saudável e o cuidado integral das crianças desde os primeiros momentos de vida.
A programação do Mês da Primeira Infância começou hoje à tarde, na Igreja Ministério Vida com Deus, localizada na Avenida ACM (em frente a Cofel), com diálogos envolvendo pais e responsáveis de crianças das unidades de educação infantil. Essa troca de experiências e conhecimentos proporcionou um ambiente enriquecedor para discutir práticas parentais, estímulo ao aprendizado e as melhores formas de apoiar nossos pequenos cidadãos desde o início de suas jornadas.

E o compromisso com a educação e formação de qualidade segue amanhã, com um encontro imperdível destinado aos professores das unidades de educação infantil. Esses educadores dedicados têm um papel fundamental na construção das bases sólidas para o crescimento intelectual e emocional das crianças. A troca de ideias e estratégias durante esse encontro será essencial para fortalecer ainda mais nossa abordagem educacional.

A Primeira Infância é o período em que os alicerces do desenvolvimento humano são lançados, moldando as trajetórias futuras. Neste mês, reafirmamos o compromisso de Valença em cuidar e investir nas nossas crianças, criando um ambiente onde elas possam florescer e se tornar cidadãos plenos, capazes de construir um futuro brilhante.