SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

RAQUEL OLIVEIRA

SECRETÁRIA INTERINA

SOBRE

A Secretaria de Comunicação do município de Valença desempenha um papel importante na gestão da comunicação institucional e na divulgação das ações e políticas do governo municipal.

ATRIBUIÇÕES

Comunicação Institucional: A Secretaria é responsável por gerenciar a comunicação oficial do município, divulgando informações sobre as atividades do governo, programas, projetos e serviços disponibilizados à população.

Relações com a Imprensa: A Secretaria estabelece e mantém relacionamento com veículos de comunicação, jornalistas e profissionais da imprensa, buscando uma comunicação eficiente e transparente, além de divulgar notícias e informações de interesse público.

Assessoria de Imprensa: A Secretaria oferece suporte à administração municipal ao lidar com a imprensa. Isso pode incluir a elaboração de comunicados de imprensa, organização de entrevistas coletivas e o auxílio na gestão de crises de comunicação.

Comunicação Interna: A Secretaria promove a comunicação interna entre os diversos setores da prefeitura, garantindo o fluxo adequado de informações e estimulando a colaboração e o alinhamento dos funcionários municipais.

Redes Sociais e Mídias Digitais: A Secretaria gerencia a presença do município de Valença nas redes sociais e outras plataformas digitais, divulgando informações, esclarecendo dúvidas, promovendo a interação com a população e compartilhando atualizações sobre as ações do governo.

Produção de Materiais de Comunicação: A Secretaria é responsável pela produção de materiais de comunicação, como informativos, boletins, vídeos institucionais, publicações impressas e conteúdo audiovisual, que visam informar a população sobre as realizações e serviços do município.

Campanhas de Conscientização: A Secretaria coordena campanhas de conscientização sobre temas de interesse público, como saúde, segurança, meio ambiente, trânsito, entre outros, buscando informar e educar a população.

Gestão da Marca e Identidade Visual: A Secretaria é responsável pela gestão da marca e identidade visual do município, garantindo sua padronização e aplicação correta em todos os materiais e canais de comunicação.

Relações Públicas: A Secretaria atua na promoção de relações públicas com diferentes públicos, como entidades de classe, organizações não governamentais, instituições educacionais e outros setores da sociedade, buscando a cooperação e o engajamento para a construção de uma imagem positiva do município.

Avaliação de Resultados: A Secretaria monitora e avalia os resultados das ações de comunicação, utilizando métricas e indicadores para mensurar o impacto das atividades e ajustar estratégias, visando aprimorar a efetividade da comunicação do município.

Rua General Labatut, S/N Centro, 45400-000 Valença/BA
Horários de atendimento