Força-tarefa de limpeza do óleo no Guaibim é finalizada com sucesso

Após dias intensos de trabalho que teve início no dia 14 de setembro e chega ao fim nesta quarta-feira (20), a força-tarefa de limpeza do óleo no Guaibim, liderada pela Prefeitura de Valença por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em colaboração com o Corpo de Bombeiros e o INEMA, obteve um resultado excepcional e culminou na entrega de uma praia totalmente recuperada e segura para a comunidade local.

A Tenente Coronel BM Ana Isabel Araújo do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia emitiu uma nota de agradecimento a todos e ao prefeito Jairo Baptista por não medir esforços para a ação acontecer e informar a conclusão dos trabalhos. Ela reforçou que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estará sempre à disposição, em prol da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

O prefeito Jairo Baptista expressou sua gratidão a todos os envolvidos na ação, destacando o comprometimento e a dedicação de cada equipe. “Estou imensamente feliz com o sucesso dessa operação. Recuperar nosso litoral é uma vitória não só para Valença, mas para toda a região. A união de esforços foi fundamental para alcançarmos esse resultado”, afirmou o prefeito.

A ação de limpeza do óleo no Guaibim foi uma resposta rápida e eficaz diante do desafio ambiental enfrentado pelo município. A mobilização demonstra o compromisso da gestão municipal e demais entidades estaduais em proteger e preservar as belezas naturais do litoral valenciano, promovendo um ambiente saudável e seguro para os moradores e visitantes.