Audiência pública apresenta prestação de contas do segundo quadrimestre de 2023

A Prefeitura Municipal de Valença realizou na tarde desta sexta-feira (29/09) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Valença, a audiência pública para prestação de contas com o objetivo de fazer a demonstração e avaliação de cumprimentos das metas fiscais do 2° Quadrimestre de 2023.

Durante a audiência que foi transmitida ao vivo para que todos os cidadãos tivessem acesso, foram apresentadas informações de receitas e despesas com investimento e custeio da administração municipal.

A Prefeitura Municipal de Valença tem implementado medidas para auxiliar os contribuintes no pagamento de débitos municipais. A campanha do IPTU, repleta de incentivos, desempenhou um papel crucial na minimização do impacto da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no município. Mais de 1.800 valencianos parcelaram suas dívidas com o Refis em 2023.

Além disso, a abordagem adotada pela equipe financeira garantiu o pagamento pontual da folha de salários dos funcionários da Prefeitura nos últimos 33 meses e incluiu o pagamento do décimo terceiro para os contratados. Este é um marco inédito na cidade e demonstra o compromisso da gestão com todos os seus colaboradores.

Mesmo diante da diminuição das receitas, Valença continua mantendo suas contas de maneira sólida. A previsão é de um saldo positivo para o exercício financeiro de 2023. A audiência está disponível no YouTube da Prefeitura Municipal de Valença através do link https://www.youtube.com/watch?v=mW2KmgQjcBo.