Valença receberá o Hospital Regional

Em reunião com prefeitos regionais, a Secretária de Saúde do estado da Bahia, Roberta Santana, oficializou a confirmação do tão esperado Hospital Regional no bairro do Novo Horizonte, em Valença. Essa iniciativa, uma promessa do Governo do Estado, representa um avanço essencial para o sistema de saúde local.

O futuro hospital será um ponto central de referência, oferecendo atendimento de excelência e preenchendo a crescente demanda por serviços de saúde na região. Além disso, será um polo obstétrico, fortalecendo os serviços maternos. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos prefeitos regionais, que enxergam melhorias substanciais no acesso à saúde.

A parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Valença é fundamental para viabilizar o projeto, destacando a importância da cooperação para assegurar o sucesso do empreendimento. O prefeito Jairo Baptista expressou otimismo e comprometimento, destacando a relevância da união entre os governos para resultados concretos em prol da comunidade, pois esse pedido foi reforçado diversas vezes para o município e irá melhorar muito a qualidade de vida dos valencianos e cidades vizinhas.

O prefeito Jairo Baptista comemorou a confirmação do projeto, ressaltando sua disposição em colaborar para a construção do Hospital Regional de Valença. A iniciativa representa um passo significativo na promoção da qualidade de vida e no compromisso dos gestores em fortalecer a saúde pública na Bahia.