Colégio Municipal Dário Galvão celebra formatura de 150 alunos do 9º Ano em modelo cívico-militar

Em um evento marcante no último domingo, 07 de janeiro, o Colégio Municipal Dário Galvão celebrou a formatura de 150 alunos do 9º ano, consolidando-se como a primeira instituição do município a adotar o modelo cívico-militar. A cerimônia foi um verdadeiro marco para a comunidade educacional de Valença, contando com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Jairo Baptista.

O Colégio Dário Galvão, reconhecido como referência em ensino no município, tem se destacado por sua abordagem inovadora e comprometimento com a formação integral dos alunos. A implantação do modelo cívico-militar demonstra a busca constante por práticas educacionais que promovam disciplina, responsabilidade e valores cívicos.

A cerimônia de formatura contou com a presença e o apoio do prefeito Jairo Baptista, que destacou a importância desse feito para a comunidade de Valença. “Ver esses jovens concluindo essa etapa tão importante de suas vidas, em um colégio que se destaca pelo modelo cívico-militar, é motivo de grande alegria e satisfação para todos nós. Parabenizo a dedicação dos alunos, dos professores e de toda a equipe envolvida nesse projeto educacional exemplar”, afirmou o prefeito.

Um marco especial na cerimônia foi a participação do Mestre de Cerimônia, um ex-aluno do Colégio Dário Galvão e pai de uma das alunas formadas. Sua presença trouxe um toque de nostalgia e inspiração, reforçando a conexão entre as gerações que passaram pela instituição.

A gestão educacional do Colégio Dário Galvão tem se destacado não apenas pelos resultados acadêmicos, mas também pela formação cidadã e ética dos estudantes. A instituição reforça seu compromisso em continuar proporcionando um ambiente educacional de excelência, preparando os alunos para os desafios futuros.