UPA DA BOLÍVIA FOI INCLUÍDA NO PAC

A unidade da UPA- Unidade de Pronto Atendimento às Urgências do bairro da Bolívia, em Valença foi incluída no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O anuncio foi feito pelo prefeito Jairo Baptista e contará com o total apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde.

O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Acompanhada do prefeito de Valença, Jairo Baptista na sede da UPA, no bairro da Bolívia, a secretária Roberta Santana disse que a contrução será retomada e concluída com o suporte financeiro dos Governos Federal e do Estado. “Um equipamento tão importante para Valença não pode ficar nessa situação”, disse Santana.

O prefeito Jairo Baptista agradeceu a parceria que Valença vem somando com o Governo do Estado e pediu a secretária Roberta Santana celeridade no início das obras do Hospital Regional, que será erguido no bairro Novo Horizonte. “O hospital regional do Baixo Sul é uma prioridade para o Governador Jerônimo Rodrigues”, disse Roberta Santana ao prefeito Jairo Baptista.