Amanhã acontecerá o Seminário da Cadeia Produtiva do Cravo em Valença

Amanhã, quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a Prefeitura de Valença estará promovendo, no auditório do IF BAIANO, o ‘Seminário da cadeia produtiva do cravo – Salve o cravo’.

O evento tem como objetivo incentivar o cultivo de craveiros, uma das culturas mais promissoras do Baixo Sul, e será uma oportunidade para discutir questões fundamentais para o desenvolvimento dessa atividade econômica na região.

O cultivo de craveiros desempenha um papel crucial na economia local, gerando trabalho e renda para milhares de famílias. No entanto, a mortalidade de craveiros representa uma ameaça significativa para os produtores, razão pela qual estão sendo propostas medidas para minimizar esse problema.

O Seminário contará com a participação de diversos parceiros, incluindo pesquisadores, agricultores, profissionais e instituições como EMBRAPA, CEPLAC, IF BAIANO, entre outros. Serão apresentados trabalhos e medidas recomendadas para o controle da mortalidade dos craveiros.

O prefeito de Valença, Jairo Baptista, destaca a importância da participação de todos os interessados nessa missão. O evento será realizado das 9:00h às 12:30h, no Auditório do IF BAIANO.

Serão abordados diversos temas, incluindo agentes causadores de mortalidade, controle químico, controle fisionutricional, controle biológico, compostagem e agricultura regenerativa.