VALENÇA TERÁ CORRIDA DE RUA E CAMINHADA DANÇANTE

O prefeito Jairo Baptista acaba de anunciar a secretaria de Esporte e Lazer, do Turismo e aos atletas de Valença que a II Corrida de Rua e Caminhada Dançante de Valença acontecerá no dia 16 de junho, com largada às 07h da manhã da Câmara de Vereadores num percurso de 6,5Km de corrida e 3Km de caminhada.

O evento representa um grande incentivo à qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs valencianas. Contando com a participação de um público de jovens, adultos, grupo da melhor idade, servidores públicos, PCDs e cadeirantes. O projeto contará com concentração, largada e chegada à frente da Câmara de Vereadores de Valença, na Rua Comendador Madureira.

Jairo Baptista disse que esse evento é de suma importância para Valença e que atividades como essa temos que apoiar. “Eu sempre mantenho e continuarei dando esse suporte para atividades que fazem bem para a saúde e a mente dos Valencianos”, comentou o prefeito na reunião.

Segundo os organizadores, a corrida terá um percurso inovador como a igreja da matriz e o Alto da Igreja do Amparo e o circuito terá duas voltas, totalizando aproximadamente 6,5 km. A caminhada dançante será puxada por um professor de dança e carro de som.

Segundo o professor Coutinho, um dos técnicos da atividade, teremos diversas categorias com premiações como troféus e dinheiro. Coutinho disse que terá todos os recursos como ambulância, carro de som para caminhada dançante, banheiros, pódio, cavalete para final da prova e mais troféus e medalhas de participação.