PAA CHEGA AO CRAS DO BAIRRO DO TENTO EM VALENÇA

Com uma vasta produção de produtos da agricultura familiar, a cidade de Valença é uma referência no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e, além de reforçar a alimentação escolar, distribui para diversas entidades sociais tanto na sede como na zona rural.

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizado a primeira entrega do ano de diversos produtos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Tento. Essa unidade do CRAS é o início para a distribuição de famílias em vulnerabilidade.

A secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, agradeceu ao prefeito a cessão do novo espaço para que a Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (COOMAFES), presidida por Maria Joselita Branca, com a sua equipe, possam ter um ponto para a redistribuição.

“São 07 unidades beneficiárias, 45 agricultoras fornecedoras, num percentual de 100% de mulheres e um valor total de R$ 606.241,00. Essa parceria que existe entre o poder público, CONAB e as cooperativas de agricultura familiar, tudo isso é ótimo. Fico feliz vendo toda essa produção agrícola vinda das mãos de mulheres da terra. A nossa intenção é aumentar ainda mais essa produção”, festejou Jairo Baptista.

Alguns produtos da área familiar de Valença: abacate, banana da prata, banana terra, beiju, biscoito de goma, biscoito sequilho, bolo de aipim, bolo de cenoura, bolo de ovos, bolo de puba, cebolinha, farinha de tapioca, farinha mandioca, hortelã, inhame, laranja pera, manjericão, massa de aipim, milho espiga, quiabo a granel, raiz de mandioca(aipim), tangerina pokan, limão, rambutã e outros produtos.